18-papeis-de-parede-em-alta-resolucao-do-galaxy-s8-degrade-azul-escuro_edited.jpg

Entenda por completo o que é Análise Técnica!

Essa categoria de análise usa padrões de gráficos identificáveis ​​e indicadores matemáticos, para identificar possíveis atividade do mercado. Essa técnica pressupõe que a opinião coletiva de um ativo é mensurada pelo seu preço durante um determinado período.


A análise técnica não considera o valor fundamental de objetos financeiros, como lucros ou relatórios governamentais.


A aplicação rigorosa da análise técnica visa suprimir a possibilidade de interpretações subjetivas, seu objetivo é fornecer uma avaliação objetiva do mercado e suprimir comentários emocionais que possam interferir na tomada de decisões operacionais.



A ferramenta mais utilizada da Análise Técnica


A maior técnica utilizada no meio operacional são as regiões de suporte e resistência, os níveis de suporte são os regiões onde os preços têm uma maior dificuldade continuar descendo e tendem a subir, já os níveis de resistência, são as regiões onde o preço tem dificuldade em continuar subindo e tendem a descer.


O indicador mais usado


Médias Móveis

É um indicador que calcula a média de preço de um determinado ativo durante um determinado período, por exemplo, uma média móvel de 9 é a média dos preços (podendo ser de fechamento ou abertura) de cada um dos nove dias.


Esses dados irão definir uma linha no gráfico, podendo ser utilizado de diversas formas, uma das formas é usar as médias móveis como suporte e/ou resistência, e também utilizar duas médias móveis e operar conforme o seu cruzamento, exemplo, quando a linha da média móvel de 9 cruzar a linha da média móvel de 34 para cima, realizo uma compra, já quando a linha da média móvel de 9 cruzar a linha da média móvel de 34 para baixo, vendo.

  • youtube-4703923-3915175_edited
  • instagram
  • telegram
  • facebook