18-papeis-de-parede-em-alta-resolucao-do-galaxy-s8-degrade-azul-escuro_edited.jpg

O que é necessário para ter sucesso?

Quando buscamos a etimologia da palavra sucesso, vemos sua origem no latim, successus, que quando transliterado para o português brasileiro, tem seu significado como “entrada”, “abertura”, “decurso”, “bom êxito”.


Sucesso nunca foi sobre o quanto se possui na conta bancária, ou se sua profissão é alguma categoria de trabalho venerado pela sociedade, sucesso não é sobre a marca da roupa que você usa, ou o veículo que você utiliza para chegar aos lugares, sucesso é a sua mentalidade! Quando você permite a entrada de pensamentos que te levam a evoluir em algo, criando abertura para a expansão da sua visão, gerando o decurso do seu eu hoje até a sua próxima evolução, trazendo juntamente consigo o êxito diário enquanto você está no processo. Isso é sucesso! Não é sobre o fim, mas sobre o momento exato que se decide prosperar em qualquer área da vida.


Alinhado ao sucesso, existe algo chamado disciplina, e a disciplina só terá validade se ela for cultivada no presente, as faltas e erros do passado não deixarão de existir, a disciplina no futuro é apenas um planejamento, agora, se você decidir fazer o seu melhor no hoje, é inevitável que as boas mudanças aconteçam. Terão dias que o seu melhor será dar 80% de si, e em outros dias, dar 1% de si, nos dois casos, o mais importante foi feito, você evoluiu, ainda que em porcentagens diferentes, lembre-se que o foco é progredir diariamente, e que a perfeição é apenas uma palavra poética que não faz parte da vida de ninguém.

  • instagram
  • telegram
  • facebook