18-papeis-de-parede-em-alta-resolucao-do-galaxy-s8-degrade-azul-escuro_edited.jpg

O que são CRIPTOMOEDAS

A Criptomoeda é uma moeda digital que pode ser usada para comprar bens e serviços, mas usa um livro-razão online com criptografia forte para proteger as transações online, a maioria dos juros nessas moedas não regulamentadas é para negociação com fins lucrativos, e os especuladores às vezes aumentam os preços.



A criptomoeda é um método de pagamento que pode ser trocado por produtos e serviços online, muitas empresas emitiram suas próprias moedas, geralmente chamadas tokens, que podem ser utilizadas exclusivamente para as transações de bens ou serviços prestados pela empresa, pense neles como fichas de arcade ou fichas de cassino, você precisa trocar moeda real por criptomoeda para acessar produtos ou serviços.


As criptomoedas funcionam usando uma tecnologia chamada blockchain, uma tecnologia descentralizada, distribuída em muitos computadores que gerenciam e registram transações, parte do apelo dessa tecnologia é a sua segurança.


Existem muitas razões pelas quais as criptomoedas atraem seus apoiadores, alguns dos mais populares são:


- Grande tecnologia por trás da criptomoeda, ou seja, blockchain, porque é um sistema descentralizado de processamento e registro e é mais seguro do que os sistemas de pagamento tradicionais.


- Porque seu valor está aumentando e eles não estão interessados ​​na aceitação de longo prazo de moedas para transferência de fundos, acreditando que criptomoedas como o Bitcoin são as moedas do futuro e estão ansiosos para comprá-las agora, possivelmente antes que se tornem mais valiosas.


- Impedem os bancos centrais de administrar a oferta de dinheiro, porque com o tempo esses bancos tendem a reduzir o valor do dinheiro por meio da inflação.


Criptomoedas mais conhecidas:


Bitcoin - BTC

Ethereum - ETH

Tether - USDT

BNB - BNB

USD Coin - USDT

Cardano - ADA

Solana - SOL

XRP - XRP

  • instagram
  • telegram
  • facebook