top of page
8.png

The Merge: Tudo sobre a fusão da Ethereum

O Ethereum (ETH), é uma plataforma descentralizada que tem como foco a execução dos chamados Smart Contracts (contratos inteligentes), sendo um protocolo de computador autoexecutável, criado com a popularização das criptomoedas e feito para facilitar e reforçar a negociação ou desempenho de um contrato, proporcionando confiabilidade em transações online.



Sendo o segundo maior ativo de redes de criptoativos, trouxe uma importância muito grande para esse ecossistem coordenado pelo Ethereum Virtual Machine (EVM), ficando atrás apenas do Bitcoin (BTC) em termos de renome.



The Merge (A fusão)


O Ethereum passará por uma atualização no seu mecanismo de consenso, e deixará de atuar como Proof-of-Works (Pow), traduzido como "Prova de trabalho" que é a forma que o ETH é minerado, tornando-a segura.


Obs.: O que são os mineradores: pessoas que direcionam poder computacional para competir e solucionar quebra-cabeças complexos cuja função é validar transações da criptomoeda e gerar novas unidades no mercado.


O the Merge faz com que o Ethereum deixe de ter esse mecanismo Proof-of-Work e tenha o Proof-of-Stake (PoS) traduzido como "Prova de participação", onde você não precisa de uma grande capacidade computacional para minerar esses dados, você consegue na própria rede stake fazer a validação de forma mais rápida e também ecológica.


O algoritmo Proof-of-Stake usa um processo aleatório para selecionar um de usuários que possuem a moeda operante para ser o validador da transação, com base em uma combinação de fatores.



E a mineração atual?


Dispositivos de hardware como ASIC e GPU são usados nas operações de mineração do tipo Proof of Works (PoW), e gastam enormes quantidades de energia elétrica.


Com a mudança, um dos principais impactos no consumo energético.


Sendo estimado que o Proof-of-Stake (PoS) é 2.000 vezes mais eficiente em uso de energia, refletindo na diminuição de 99% de gasto em comparação ao PoW.



O primeiro criptoativo Proof-of-Stake (PoW)


A Ethereum irá se tornar o primeiro sistema de criptoativo que tem grande valor de mercado a adotar o sistema Proof of Stake, trazendo também mudanças na governança, antes, os usuários que tinham no mínimo 1000 ETH, também tinham direito a votos de decisões sobre as mudanças no sistema, atualmente o valor mínimo ainda será informado.




Bônus:


Escolher os dias e os horários que deseja operar é algo tão gratificante que o profissional Trader cada vez mais cresce no Brasil.


Se você acredita que essa vida é o seu ideal de profissional, clique no link abaixo:



bottom of page